vcs acham que a crítica de arte está fadada a terminar? Eu penso que a existência de uma crítica na arte contemporânea é excessivamente fundamental, pois precisamos, infelizmente, das explicações dos críticos e artistas para sacar melhor suas obras, muitas vezes as nossas sensações são limitadas pelas explicações semióticas. Não acredito que isso seja uma coisa boa, muito pelo contrário, mas é que o espaço galeria-museu que valida tudo nos obriga e determina a aceitar o que está exposto em seus espaços. Gábis, conta a história da marmita que ilustra bem essa questão. Bem, o que vcs acham de discutirmos essa questão na próxima segunda-feira? (como se nas outras segundas, já não tivessemos nessa questão...). Depois postarei um post sobre isso.
Discussões acaloradas e apaixonadas, essa é a Varanda. Não tem como não se envolver. A Varanda itinerante continua e ontem o lugar escolhido foi Esquina da Silva. Muito bom.
Pessoal, eu não ou viajar mais... Vamos combinar o salão de abril amanhã!!! Vamos assistir Abril Despedaçado na última sessão lá no Dragão. Vamos varandar o fim de semana inteiro...
Puxa, Fernando Pessoa é genial!
Adoro isso aqui dele:
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia"
Varanda na Rede é ótimo.... Não é mais rede na Varanda.... Mais rede na Varanda é tudo de bom... Mas não há Varanda nos apartamentos da cidade... Já diria Lenine, o rei, eu caio na rede, não tem quem não caia....
Gabriel e Carol, vcs lembrem que estão com os outros dois únicos livros que encontramos disponéveis da biblioteca. O meu já está com o Tiago, mas ainda faltam o Junior (mas só para o fim de semana) e o Marcio, sem contar que o Robson também está querendo entrar pra ficar e vai precisar ler também.
O que a Varanda mais precisa, hoje enquanto começo, e depois, pra sempre, é de pessoas assim como você. O que você chama de extremismo eu chamaria de vida. Você parece mais viva que os outros. Aliás, você é. A gente é que tem que aprender esse teu jeito de gostar das coisas. Uns mais, outros menos. O mundo todo que fosse assim. Fica bem. Sofrer faz parte de viver também. Até o sofrer teu é de verdade!!!
Queria ter tido (acho horrível essa junção: ter tido. Mas nunca encontro como dizer ter tido de outra forma que não ter tido mesmo...) Varanda hoje... O livro que peguei na biblioteca, prometi para o jr, mas eu já tinha prometido pro tiago. Vc não se importa né junim? Tá chei de coisa por causa da monitoria, né? Depois você pega com o Frade...
Exclusão, impotência, impossibilidade. Pena que essas palavras também conceituem a arte. Para mim, a arte é muito mais possibilidades... Tiaguinho, comece a "contestação".
Não é condomínio, mas a ata da reunião "faz parte" (Kléber, é de lascar dar esse crédito, hein?!):
Data da primeira reunião oficial da Varanda: 20 de maio
Local: mi casa ou casa da Carol (para quem estiver lendo e não for eu)
Assunto: Organização do grupo, papos sobre a arte contemporânea, um pouco de crítica, o Salão de Abril, os intelectualóides, a vida, o medo, o samba-rock e muito mais.
Presentes: Eu (Carol), Lella, Gabriel, Gê, Márcio, Junior, Tiaguinho.
Não estou conseguindo postar a tabela com o Cronograma, mas já está prontinho, só esperando alguém me dizer como faço para postar na varanda pelo wbloggar.
Ei, eu estou com o último livro do "Ferrerão" que tinha na biblioteca. Vamos ter que fazer uma política de revezamento. talvez amanhã ou depois de amanhã, no máximo, eu tenha xerocado a minha parte. Quem gostaria de pegar depois? O Gabriel e Carol estão com os outros dois.